Orientações Básicas de Pré-treino

Em primeiro lugar, Pré-treino tem sua importância, porém de nada vale um bom PRÉ, se ao longo do dia sua alimentação for inadequada, preocupe-se com sua ingestão ao longo do dia, não apenas seu PRÉ isoladamente como o principal.

Se seu Pré-treino for de alimentos sólidos, procure fazê-los 1 hora antes de começar a treinar, líquida até 30 minutos antes, pois a digestão irá atrapalhar seus rendimentos e com possíveis complicações durante essas atividades.

Mantenha-se hidratado, pois seu desempenho também precisará desse equilíbrio, 30 ml à 50 ml de água por kg/p dia na média.

No CrossFit, por se tratar de um esporte de extrema intensidade, seu organismo priorizará sempre a VIA ENERGÉTICA GLICOLÍTICA (GLICOSE), portanto, sempre é necessário ter boas ingestões de carboidratos como por exemplo: Arroz integral/branco, batata, batata doce, mandioca, mandioquinha, aveia, frutas, waxy maize, maltodextrina, etc.

 

Sem Carbos você não terá evoluções em sua performance.

 

Ingestão de PROTEÍNAS de alto valor biológico como carnes brancas, peixes, ovos, leite e derivados, whey e albumina também serão importantes para sua recuperação, pois são os aminoácidos que tem função de reparar a “lesão” gerada pelo treino, e assim melhorando o processo recuperatório há tempo para seu próximo treino, evitando possíveis lesões e até mesmo o “catabolismo, ou perda estrutura muscular”.

Não tenha medo de “comida de Verdade”, mas sim de alimentos industrializados, esses são ricos em calorias vazias e pobres em nutrientes.

 

“MOTIVAÇÃO FAZ VOCÊ COMEÇAR, HÁBITO FAZ VOCÊ CONTINUAR”

É sempre bom estar em contato com você. Obrigado pelo seu tempo!

Rogério Kierati
Nutrição Clínica e Esportiva – CRN 50700


Este artigo foi escrito por um profissional parceiro da CrossFit JBK, agradecemos imensamente pelo apoio dado aos nossos alunos e comunidade CrossFit.

Posted in Nutrição and tagged , , , , .

One Comment

  1. Pingback: Os Benefícios do CrossFit | CrossFit JBK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *