O Box e suas peculiaridades

Em todo lugar, há pessoas com suas personalidades, estilos, maneiras e manias das mais variadas. Em um Box não seria diferente, afinal são essas diferentes personas, praticando atividades físicas.

Resolvemos definir e explicar alguns dos mais variados "crossfiteiros", com uma pitada de humor, ironia e sarcasmo rs.

O soldado

Trata-se daquele cara que se comporta em cada treino como se fosse uma guerra. Chega sem falar com ninguém, vai logo se aquecer, não quer saber de papo ou moleza.
Quando chega a hora de malhar, faz cara de mal e se fechar os olhos, se imagina ao lado de um General.
Treina como se não houvesse amanhã, você vê de longe suas veias saltadas por todo o corpo. Você pode levantar 300 kg, se ele o ver irá levantar 301.
Adora roupas camufladas, e tons pastéis.

Murici

Aqui é trabalho meu filho… Esse é o cara que gosta de malhar, é o primeiro a chegar e o último a sair.
Seus treinos são insanos e sem "mimimi". Chega, treina, de pouca prosa e sem muita vaidade.
Geralmente usa camisetas gastas e bermuda de jogar bola.

Princesa Sisi

Essa é a rainha do baile, quando chega todo mundo sabe, todo mundo vê. Sua voz qualquer novato reconheceria. Mais enrola do que treina, gosta mesmo de conversar, mostrar seu físico e tirar selfies.
Adora exercícios para os glúteos. Seu lema é “Sisi, se sentindo, se achando”.
Ama cores extravagantes, usa e abusa de tons neon.

Narcisista

Um box sem um narcisista não é um box né non?
Quem não conhece aquele cara que os braços dele são maiores que as suas coxas? Está sempre com o sheik protein na mão. Adora tirar selfies em frente ao espelho e levantando peso, dão sempre aquela apoiada no joelho para que pareçam ainda maiores. #Ficagrandepo#@$ são suas frases favoritas.
Estão sempre de regatas, mostrando seus mamilos, com grife da cabeça aos pés.

Alzheimer Precoce

Esse é aquele carinha que esquece de tudo, só não esquece a cabeça porque está grudada.
Apesar de treinar há alguns meses, não sabe os movimentos básicos, as sessões, as sequências. Não há problema nenhum em não saber, afinal o Coach está ali para te auxiliar. Mas há quem sempre extrapole. São aparelhos por todos os lados (menos no lugar), garrafinha, toalha, mochila, etc espalhados pelo box. Sempre que for fazer burpees, ou qualquer outro movimento básico, irá perguntar como é que se faz. Vive dando o famoso migué ao tirar suas dúvidas: - “Só por desencargo de consciência Coach”. Está sempre com o cabelo bagunçado, roupa por passar, resumindo, levanta em cima da hora e vai malhar.

No que consiste a prática de Crossfit?

 

 

Brincadeiras a parte, o Crossfit consiste em movimentos funcionais, constantemente variados e de alta intensidade. É uma atividade que une: nutrição, condicionamento metabólico, ginástica, levantamento de peso e esporte.
Adaptações neurológicas: melhora o equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.
Adaptações físicas: força, flexibilidade, resistência muscular, resistência cardiorrespiratória.
É utilizado uma combinação de levantamento de peso, ginástica e condicionamento metabólico que é dimensionada de acordo com o seu nível de capacidade.

E aí, já conhece a modalidade que mais cresce no mundo? Agende agora uma semana experimental gratuita e venha fazer parte desta família muito ouriçada. 🙂

 

Posted in Estilo de Vida and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *